21 de setembro de 2011

Primeiro dia de aulas


DSCF0802


No primeiro dia de aulas
Recebemos um miminho
Feito pela professora
Com muito amor e carinho…
Está chegado o setembro
E com ele a aventura
De viajar pelos livros
À descoberta da leitura.
Estamos muito animados
De armas e de bagagens,
P´ra iniciar o primeiro ano
P´ra começar grandes viagens.


Vou aprender a ler
A escrever e a contar
Vou aprender a SER…
Com trabalho e a brincar.
O primeiro dia de aulas foi para nós um dia inesquecível, pois conhecemos a nossa professora, revimos os nossos colegas do Jardim de Infância, conhecemos novos colegas e fizemos algumas atividades bem divertidas!
DSCF0804
Fica aqui o registo de algumas atividades:
O MEU NOME É…- A professora fez crachás em forma de flor com o nome de todos os alunos e colocou-os, dispostos em forma de coração, no chão da sala. Depois pediu que encontrássemos a flor com o nosso nome e a colocássemos num painel que dizia “BEM VINDOS À ESCOLA”. Ficou um painel muito bonito!
DSCF0867DSCF0834





CAIXA MÁGICA…um presente especial!
DSCF0905
A professora disse-nos que tinha recebido um presente muito especial neste primeiro dia de aulas! Era uma caixa azul com um grande laçarote vermelho. Nós ficamos muito curiosos por saber o que estava dentro da caixa e começamos a dar palpites. A certa altura a professora fez uma roda com todos os seus alunos, e falou sobre todas as pessoas que trabalham na escola. Depois da apresentação de todos, disse que dentro daquela caixa, estava a foto da pessoa mais importante da escola e mandou-nos ir, um por um, espreitar para dentro da caixa, mas pediu-nos que guardássemos segredo e não contássemos a nenhum amigo da sala.
Foi uma surpresa espetacular, pois no fundo da caixa estava um espelho, e sempre que cada um de nós ia espreitar para dentro da caixa via a sua imagem. Alguns até se assustaram!
No final a professora disse que todos éramos importantes e que a partir daí seríamos uma bela família!
DSCF0906
CERIMÓNIA DOS PADRINHOS – Nesta atividade tivemos que escolher um padrinho ou uma madrinha do 3.º ano, e estes comprometeram-se a cuidar de nós sempre que surgisse algum problema ou dificuldade. Para que ficasse registado, assinamos este compromisso numa declaração e também trocamos balões entre padrinhos e afilhados! DSCF0872
Foi muito engraçado! Jamais esqueceremos este primeiro dia de aulas.

Sem comentários:

Powered By Blogger