16 de outubro de 2011

Quero crescer saudável!

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação a E.B.1 de Campo, convidou algumas mães e avós para ajudar na confeção de uma sopa de legumes frescos que os alunos trouxeram com muito empenho das suas hortas. A sopa, alimento rico em vitaminas, minerais e fibras é um alimento saudável que deve fazer parte da alimentação diária. Os alunos ajudaram a confecionar a sopa que ficou deliciosa. A sopa foi servida ao almoço e as crianças saborearam-na com muito gosto. Também foi confecionado doce de abóbora. Como os meninos trouxeram muitos e variados produtos, foi realizada uma feirinha no sábado de manhã, em articulação com o Jardim de Infância, com a colaboração da APEC, que reverteu a favor da Associação de Pais.




Durante a semana foi trabalhado o tema e entre as várias atividades, salientamos a elaboração da seguinte poesia:


De manhã ao levantar,
Dou banhinho bem cedinho,
E fico muito fresquinho,
P´ro pequeno almoço tomar

O leite, o pão e a fruta,
Para me alimentar.
Se quero crescer saudável
do corpo devo cuidar.

Quando chego à escola
Tenho muito que fazer
Gasto as minhas energias
A estudar, pensar e correr.

E ao meio da manhã,
Fraquinho começo a ficar,
Corro p´ra minha lancheira,
P´ra energias carregar

Como a sopa de legumes
O pão, a carne ou o peixe
Saladas e hortaliças
P´ra que o corpo não se queixe

Como fruta à sobremesa,
De longe a longe, um docinho,
As vitaminas protegem-me,
Para não ficar doentinho.

Alunos da E.B.1 de Campo

Sem comentários:

Powered By Blogger