3 de novembro de 2011

PNL - Árvore generosa




Olá, no nosso cantinho "almofadinha" já lemos e trabalhamos mais um livro, foi "A Árvore generosa".
As meninas do 1ºano fizeram uma banda desenhada da história, e nós do 2º ano fizemos um poema, trabalhando as rimas. Achamos que ficou divertido, por isso aqui fica para todos lerem.


Se eu fosse uma árvore

seria gigante

como um elefante.


se eu fosse uma árvore

seria pequena

como uma pena.


Se eu fosse uma árvore

seria amarela

como a canela.


Se eu fosse uma árvore

seria um pião

como o pião.


Se eu fosse uma árvore
seria generosa

como uma idosa.


Se eu fosse uma árvore

seria castanha
como uma aranha.


Se eu fosse uma árvore

seria linda

como a Florinda.


Se eu fosse uma árvore

seria bonita

como a Joanita.


Se eu fosse uma árvore

seria uma flor

como a cor do amor.

2ºano


Sem comentários:

Powered By Blogger