13 de abril de 2011

Páscoa -Tempo de alegria!

Mais uma vez celebrámos a festa da Páscoa em Campo.
Fomos até à Igreja Paroquial e os meninos do Jardim também estiveram connosco! Vimos um filme muito interessante que nos ensinou muitas coisas sobre Jesus, Bom Pastor. Também cantámos, fizemos perguntas ao Sr. Padre e rezámos pelas nossas colegas Letícia e Anabela que estão internadas no Porto. O Sr. Presidente da Junta, também nos acompanhou na Igreja.
No final, tirámos fotografias em frente à Igreja para mais tarde recordarmos.
Este ano, o Sr. Padre Avelino ofereceu-nos um saquinho de amêndoas. Foi uma surpresa boa! Ficámos muito felizes!

Finalmente, viemos todos para o almoço-convívio, que se realizou na cantina da escola, onde estiveram presentes elementos das Juntas de Freguesia de Campo e S.Martinho, o Sr.Padre Avelino, um representante da Associação de Pais, o professor Belmiro, os nossos professores e auxiliares e as educadoras.
Foi fantástico este convívio!

Páscoa, aleluia!
Amêndoas e ovos,
Saboreamos com alegria!
Cristo Ressuscitou!
Os meninos cantam,
Aleluia,Aleluia!

Alunos da E.B.1 de Campo
Desejam a todos uma Páscoa feliz, com muita saúde e alegria.

É Primavera!

É Primavera!

Primavera, já chegou!
Rir, correr e saltar,
Ir ao jardim colher flores,
Margaridas, malmequeres e amores,
Andorinhas, pelo ar,
Verdejantes, estão os campos!
Ervas verdinhas e borboletas!
Reciclar e poupar,
Ambiente proteger!

E.B.1 de Campo

12 de abril de 2011

Actividades Lúdicas em Lijó

No penúltimo dia de aulas, o grupo de alunos do 11º Ano da EBS de Lijó que habitualmente vêm para a nossa turma e o seu professor Carlos Sousa, substituíram a costumada aula de Tic, do Projecto TIC Palmo e Meio, por outras actividades. Trouxeram uns jogos matemáticos espectaculares! Foi tão divertido!
- Nem parece Matemática! - dizia o JoãoPedro.
Nas outras turmas, fizeram-se sementeiras, jogos tradicionais e jogos interactivos.
Foi uma manhã divertidíssima!...



Mais tarde, com a ajuda do Professor Carlos Sousa, fomos turma a turma, fazer pão. Seguimos a receita, misturámos os ingredientes e…ficou uma delícia! Saborosíssimo!...

No último dia, pintámos ovos para realizarmos a “Caça ao ovo”.
Foi divertidíssimo correr o recinto todo à procura dos ovos. Cada vez que aparecia um, era uma festa. Quem não encontrou nenhum ficou um pouco triste, mas não chegavam para todos. Paciência!

11 de abril de 2011

Jornadas Pedagógicas no AEVT

Antes de irmos para as merecidas férias de Páscoa, participámos numa Mostra Pedagógica na Escola Básica e Secundária do nosso Agrupamento. Essa mostra era dedicada aos alunos do 4º ano de escolaridade e seus encarregados de educação, com o objectivo de os preparar para a entrada no novo ciclo de ensino. Para tal, foram disponibilizadas oficinas de EVT, ET, Sala de Conto, Biblioteca, laboratórios de CN, FQ e Matemática . Também participámos em actividades no Cantinho do "voo" e na webRário Educativa, bem como no Pavilhão Gimnodesportivo. Trouxemos várias lembranças mas nem era necessário, porque este dia ficará para sempre gravado na nossa memória. Estava tudo muito bem organizado o que permitiu percorrer todas as salas sem confusões, apesar de haver vários grupos.
Obrigada a todos quantos nos proporcionaram este dia maravilhoso!...



9 de abril de 2011

EB1 DA SILVA - ENCERRAMENTO DO 2.ºPERÍODO

NO DIA 8 DE ABRIL FESTEJAMOS, EM CONJUNTO COM O PRÉ-ESCOLAR DA SILVA, A PÁSCOA NA EB1 DA SILVA. REALIZAMOS TEATROS, CANÇÕES E SABOREAMOS UM DELICIOSO LANCHE COM IGUARIAS TRAZIDAS POR TODOS OS ALUNOS. AO LONGO DA SEMANA, TAMBÉM CONSTRUIMOS AS CESTINHAS PARA COLOCAR AS AMÊNDOAS DA PÁSCOA REUTILIZANDO GARRAFAS DE PLÁSTICO, CONTRIBUINDO DESTA FORMA, PARA UM AMBIENTE MELHOR.

8 de abril de 2011

O teatro veio à escola…

Na EB1/JI de Fraião Tamel S. Veríssimo o teatro veio à escola através dos alunos da APACI. Estes apresentaram a peça “O rapaz de Bronze” baseada na obra de Sophia de Mello Breyner Andersen. O espectáculo esteve bem encenado, com um enredo interessante, onde os actores, os cenários, a roupa, os adereços e a música predispunham para uma atenta observação e entretenimento. Os alunos demonstravam alegria e muito interesse por tudo. No final da representação, alunos e actores interagiram demonstrando muito à vontade e carinho. Realizações como esta são bem-vindas à escola, pois foi um momento onde a cultura chegou através de um grupo diferente, mas muito à frente e sem custos.




PNL - O cartaz da minha escola

Os alunos do 4º ano de Aborim participaram no concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura, "O cartaz da minha escola". O desafio era integrar a Floresta, a Leitura e a Energia no cartaz e que transmitisse uma mensagem sobre a importância dos livros.

Aqui está o resultado!
Powered By Blogger