30 de junho de 2011

Aborim - Sobre o ano que acabou.

Eu gostei da festa de final de ano e das actividades que foram apresentadas, principalmente a dança do Michael Jackson em que participei e foi orientada pela professora de Expressão Dramática. Gostei também das outras danças e teatros dos meus colegas. Eu tenho muita pena de sair desta escola que é tão divertida. Eu gostei muito de estar com a minha professora e quando vier da Didálvi virei visitar a escola e os meus amigos.
Ana

Neste ano que agora acaba
novos amigos conhecemos.

Foi com grande alegria
que muitas aventuras vivemos.

Lemos muitos livros,
contos e histórias de encantar.
Conhecemos personagens e escritores
Que nos levaram a viajar.

Participámos em actividades
que nos permitiram aprender.
Mas o mais importante
é o ambiente defender.


Os alunos do 4ºano

Aborim - Sobre o ano que acabou...

Gostei...
De ouvir cantar histórias!
Um senhor da Biblioteca Municipal de Barcelos, o professor António Castanheira,veio à nossa escola com alguns livros e uma viola. Começou por cantar a canção ”O Manel tinha uma bola”, entre outras, e também nos contou algumas histórias com músicas pelo meio. A canção de que mais gostei foi "O Barco que vai e que vem”, que foi a mãe que lhe tinha ensinado quando era pequeno. A história de que mais gostei foi a do Pote Pinote.
No final ainda nos dedicou umas palavras...

Mariana - 4º ano

25 de junho de 2011

Fim de Ano em Cheio

A festa "Fim de Ano" realizou-se sábado, dia 18 de Junho, no Largo da Igreja de Campo. Na festa participaram professores, alunos, professores das AECs, pais e encarregados de educação. A azáfama foi grande a preparar os adereços e o cenário para a festa.


Os meninos do J/I de Campo deram início à festa com canções. Seguiu-se a actuação dos quatro anos de escolaridade dos alunos da EB1 de Campo que surpreenderam tudo e todos. Os alunos apresentaram várias canções, actividades de dança e esquemas rítmicos, teatro e baile. Houve cartolas e bengalas para os finalistas. No final todos apresentaram as marchas populares com uma música adaptada à aldeia de Campo.






O jantar convívio contou com sardinha assada, broa e caldo verde e porco assado no espeto. Estava tudo muito bom. A festa foi muito alegre e bonita!

Visita de estudo inesquecível!

No dia 21 de Junho realizámos uma visita de estudo a Viana do Castelo.
Fomos de autocarro de até à estação de comboio de Barcelos.

Continuámos a viagem de comboio, até Viana do Castelo.

Passeámos pelas ruas da cidade, lanchámos na Avenida dos Plátanos e brincámos na torre de actividades.

Vimos vários barcos de recreio e o Gil Eanes.

Às onze horas fomos à Biblioteca Municipal e assistimos à hora do conto.

De tarde, vimos um filme "Panda Kung Fu 2" a três dimensões. Foi muito interessante e divertido! As personagens pareciam estar bem pertinho de nós. Foi muito emocionante. No final da tarde, regressámos a Barcelos muito felizes.

12 de junho de 2011

Visita à ETA- Comemoração do Dia do Ambiente

No dia 6 de Junho,fomos visitar a Estação de Tratamento de Águas em Areias de Vilar.
Fomos recebidos pela engenheira Diana que nos explicou o funcionamento da ETA desde o sugar da água bruta no Rio Cávado e todas as fases de tratamento da água para que a mesma chegue em boa qualidade, a poder-se consumir nas nossas casas.
Foi uma visita muito útil e importante. Aprendemos muitas coisas novas sobre a água e relembrámos conhecimentos que já possuíamos. Relembrámos modos de poupar a água e de proteger este bem tão precioso, sem o qual não haveria vida na Terra. Para podermos proteger o ambiente é importante tomarmos consciência dos problemas relacionados com ele e saber agir.



6 de junho de 2011

Um diferente “Dia Mundial da Criança”

O Dia Mundial da Criança, na E.B.1 de Campo foi comemorado na freguesia do Couto-Moinho do Farrulo, a brincar e jogar ao ar livre. Este local é magnífico e muito calmo. As crianças do Jardim de Infância também estiveram connosco. Foi um dia de partilha de brincadeiras, brinquedos , lanches e espaços.




Brincámos nos insufláveis, fizemos jogos em equipa e explorámos todos os espaços existentes no local.

Permanecemos lá durante todo o dia. A empresa serviu o almoço no local e foi muito bom, almoçar ao ar livre, todos juntos. O dia passou muito rápido e, à tardinha, ainda não estávamos cansados e queríamos continuar. Recebemos como prendinha, um livrinho de histórias que de imediato começámos a ler.

Este dia, ficou sem dúvida, gravado para sempre. Agradecemos às Juntas de freguesia de Campo e Alvito S. Martinho e Associação de Pais,que juntamente com os nossos professores e auxiliares uniram esforços para que o dia fosse realmente inesquecível.

1 de junho de 2011

EB1 da Silva - Dia Mundial da Criança - 2011






No dia 1 de Junho de 2011 a EB1 da Silva em conjunto com o Pré-Escolar comemorou o




DIA MUNDIAL DA CRIANÇA.



Assim, com o apoio da Associação de Pais e da Junta de Freguesia as crianças tiveram um dia bem divertido...brincaram nos insufláveis, comeram um gelado, receberam balões, fizeram pinturas faciais e divertiram-se muito com a presença de um palhaço e de uma boneca.




Foi um dia em grande... porque as nossas crianças merecem.









Powered By Blogger