28 de fevereiro de 2012

Hino"Heróis da fruta"

Fomos eliminados do Concurso "Heróis da fruta" por não respeitarmos a base musical.Como nos divertimos imenso a fazer este vídeo clip, não podíamos deixar de o mostrar.
Aqui fica o nosso trabalho!


25 de fevereiro de 2012

EB1 DE SILVA - CARNAVAL 2012

No dia 17 de fevereiro festejamos uma vez mais o Carnaval. Este ano recebemos a visita dos meninos e meninas do Jardim de Infância da Silva.
Foi um dia fantástico, os alunos desfilaram, bailaram, fizeram adereços e divertiram-se muito.








Carnaval de Aborim

Carnaval divertido!

24 de fevereiro de 2012

Carnaval - Exposição de trabalhos

Os trabalhos dos alunos resultaram numa exposição na Junta de Freguesia.



Para os que não conseguirem visita-la durante o fim de semana, de 25 e 26 de fevereiro, aqui ficam as fotografias das "obras de arte".





23 de fevereiro de 2012

Participação no projeto"Quarto"

A E.B.1 de Campo participou no projeto "Quarto". Tratou-se de um projeto de ilustração de histórias, feito preferencialmente, através da técnica
de colagem podendo também recorrer-se à pintura. Neste projeto, os alunos ouviram a história sem recurso a qualquer imagem. As histórias em que participaram foram:"A Grande Viagem" que correspondia à cor amarelo e "No Sótão" cuja cor era o violeta.
Foi um desafio um pouco arriscado e difícil "Só com uma cor, ilustrar a história?!"
No final,ficámos satisfeitos com o resultado. Achámos que valeu a pena o esforço.Os trabalhos ficarão em exposição na Biblioteca Municipal durante a semana da leitura. Ficou um trabalho lindíssimo! Ora vejam:

De amarelo, a história "A Grande Viagem"


De violeta, a história "No Sótão"

22 de fevereiro de 2012

Biodiversidade e Carnaval!

Como de costume, o corso carnavalesco da E.B.1 de Campo foi animado! De encontro ao tema da área de projeto e atendendo às personagens de algumas das histórias do PNL, trabalhadas em contexto de sala de aula, a população local pode ver desfilar pelas ruas da freguesia diversificados animais entre eles: grilos, joaninhas, borboletas, aranhas, abelhas, elefantes, lobos, pinguins, macacos, zebras, leões, ovelhas, coelhos, gatos, ratos, tartarugas,…
Durante o desfile, houve lugar para uma visita a uma pequena pocilga, onde os alunos puderam observar os porcos com alguns dos seus filhotes. Viram ainda outros animais no decorrer do percurso e assimilaram regras de segurança e de convivência social.
No período da tarde, os alunos desfilaram para os colegas dramatizando o comportamento dos animais que representavam. Cantaram a canção “O grilo verde”, declamaram o poema “É branca a gata gatinha” de Sidónio Muralha e adaptaram o mesmo a outros animais da sua preferência que memorizaram e também apresentaram aos colegas. Apresentaram ainda alguns trava-línguas.Também realizaram jogos e danças. Foi um carnaval divertido e muito educativo.






Alunos a imitar os animais





Alunos da E.B.1 de Campo

O Museu veio a Aborim

Foi com grande entusiasmo que os alunos de Aborim receberam o museu de Olaria na escola, para a apresentação de uma atividade sobre a lenda do galo de Barcelos. Ficámos a saber que atualmente o museu se encontra em obras e que provisoriamente funciona no Estádio Cidade de Barcelos. A técnica que orientou a atividade mostrou fotografias e falou sobre o museu. Depois assistimos ao teatro de sombras sobre a lenda. Finalmente pintámos um galo de barro com diversas cores e resultaram trabalhos muito bonitos! Gostámos muito do trabalho realizado e agradecemos a disponibilidade dos técnicos do museu!







9 de fevereiro de 2012

Aborim foi ao museu...

A nossa escola fica perto da estação e todos os dias vemos os comboios a passar. Por esta razão estávamos cheios de vontade de viajar num deles. até que chegou o momento. No dia 8 de fevereiro, fomos ao Museu do Traje em Viana do Castelo e fizemos o percurso de comboio. O dia estava muito frio mas nada nos fez desanimar e a viagem foi divertida. No museu vimos trajes antigos muito bonitos e coloridos. Ficamos a conhecer como se tratava o linho para depois fazer os tecidos das blusas e camisas. No fim pintámos uma lavradeira com as cores dos fatos que vimos. Gostámos muito da visita e ainda mais do passeio de comboio!

1º ano



Powered By Blogger