8 de dezembro de 2010

Semana da Diferença-Campo

Na semana da diferença a E.B.1 de Campo, realizou várias actividades, todas elas muito interessantes. Elaborámos trabalhos de expressão plástica relacionados com o tema, que foram para a exposição da EB2,3 de Lijó.

Iniciámos a semana com um filme, onde participavam várias personagens com diferentes tipos de deficiências, que a professora do ensino especial nos apresentou. Também aprendemos algumas palavras em linguagem gestual.

Apresentámos a todos os alunos um teatro de fantoches da história “Meninos de todas as Cores”.

Os alunos do segundo ano, foram à E.B.2,3 de Lijó e, para além de apresentarem lá um teatro, puderam assistir a outras actividades apresentadas pelos alunos do 6º ano, e visitaram a exposição e a feira do livro.

No dia Internacional da Pessoa com Deficiência, participámos num jogo de basquetebol juntamente com deficientes motores, no Pavilhão de Desportos. Todos os meninos andaram em cadeiras de rodas e puderam sentir as dificuldades das pessoas que as usam. Foram momentos emocionantes, marcantes e, também divertidos. No final houve um lanche-convívio com os convidados.


Sem comentários:

Powered By Blogger