3 de abril de 2012

Campeonato Nacional de Jogos de Matemática 8





No dia 9 de março, levantei-me bem cedo para não chegar a Barcelos atrasado. Tinha chegado o tão esperado dia em que iria participar no Campeonato de Jogos de Matemática 8! Cheguei lá e estive à espera de dois colegas meus, a Catarina e o Zacarias, e da minha professora, para irmos para o autocarro que ia para Coimbra, juntamente com outros alunos e professores de outras escolas do nosso concelho.
Depois de duas longas horas de viagem chegamos ao Estádio Universitário de Coimbra. Já lá dentro deram-nos uma camisola com a cor do nosso jogo. A cor da minha camisola era vermelha e representava o jogo do Ouri. Passado pouco tempo fomos encaminhados por alguns elementos da organização para irmos jogar. A partir desse momento nunca mais soubemos da nossa querida professora!
No fim de alguns jogos repletos de nervos, desilusões e alegrias os assistentes disseram-me que eu passava para as eliminatórias seguintes, que se realizariam da parte da tarde. Quando voltei para junto da minha professora e dos meus amigos, soube que infelizmente tinham sido eliminados. Fomos então comer. Juntos partilhamos a comida que trouxemos e fizemos um delicioso piquenique.
Depois de enchermos a barriga, fui sozinho para a segunda fase de eliminatórias do campeonato, enquanto os meus amigos e a minha professora ficaram sentados na bancada a verem e a torcerem por mim.
Contra mim estavam 9 crianças, por isso eu era um dos 10 melhores jogadores do Ouri do país. Depois de ter jogado e ganho 5 jogos , os assistentes foram buscar a tabela das classificações. Senti-me tão nervoso que até comecei a roer as unhas. Respirei fundo e nem consegui acreditar quando me disseram que eu era o campeão nacional do jogo do Ouri, do 1º ciclo.
Fui a correr dizer aos meus colegas e à minha professora. Ficou tão contente que saltou e abraçou-me e até gritou um bocadinho!
Enquanto esperamos pela entrega dos prémios fomos com a professora lanchar. Estava tão bem disposta que até nos ofereceu um gelado. Depois de fazermos a festa fomos à entrega dos prémios. Chamaram-me e eu subi ao palco para receber uma Wii e alguns livros, para além do título de campeão nacional.
Foi um dia cheio de aventuras e emoções. Conheci professores de outras escolas e fiz amigos de norte a sul do país.
Foi um dia inesquecível!
Carlos Braga 4º ano
EB1 de Campo

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns Campeão Carlos!
Que tenhas mais vitórias ao longo da tua vida.

Turma C da EB1 de Lijó

Anónimo disse...

Parabéns ao campeão e aos seus colegas. Foram todos importantes. Aprenderam todos uns com os outros...

Powered By Blogger