14 de dezembro de 2012

Aborim - Visita do escritor António Mota


No dia 10 de dezembro de 2012, na escola de Aborim realizou-se uma festa de receção ao escritor António Mota.

A festa iniciou-se com a declamação de quatro quadras de boas-vindas ao escritor feita por quatro alunos da turma que realizou este trabalho na sala de aula. De seguida, foi projetado um PowerPoint sobre um trabalho de recolha de provérbios dos livros de António Mota. Também houve a dramatização da história A galinha medrosa e um teatro de fantoches da história A princesa e a serpente. Ainda foram apresentadas frases trabalhadas e declamadas por alunos, relacionadas com os livros do escritor Se eu fosse…

Para terminar esta festa animada, alguns alunos fizeram uma entrevista a António Mota à qual este escritor tão simpaticamente respondeu e que nos deixou cheios de orgulho tê-lo ali à nossa frente, tão pertinho de nós a falar sobre a sua vida e sobre os seus livros. A dada altura, António Mota pegou no seu livro Segredos e leu um texto que falava de um menino que um dia levou o mar para a escola dentro de uma pasta… era afinal água do mar dentro de uma garrafa que todos os meninos dessa sala de aula quiseram provar e que sentiram que era mesmo muito salgada!

No final da festa, o escritor recebeu presentes feitos por alunos de algumas turmas e de seguida António Mota realizou a sessão de autógrafos.

Foi uma tarde emocionante, extraordinária e com momentos únicos. A presença deste escritor na escola ficará para sempre nas nossas memórias!                        
 






 
                                                     Quadras de boas-vindas a António Mota

Bem-vindo! Bem-vindo seja!
à escola senhor escritor!
Quem escreve também sonha
Boas-vindas ao sonhador!

Soubemos que António Mota
Nos viria visitar
Foi uma enorme alegria
Nós o queremos saudar!

Histórias encantadoras,
Provérbios e adivinhas
Para variar a leitura,
Lengalengas e trava-línguas.

Os alunos de Aborim
Nunca o irão esquecer!
Escritor António Mota
Queremos-lhe agradecer!
 
(Alunos do 3º ano)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonitos poemas

Powered By Blogger