24 de março de 2014

Pedro Leitão em Aborim

Pedro Leitão é um ilustrador de livros infantis e autor da banda desenhada “As aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho”. Licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, em 1993. Ilustrou muitos livros infantis, nomeadamente da Luísa Ducla Soares, tais como: “Todos no Sofá”, “Pai, Querido Pai” , “O Maluquinho da bola”, “Arca de Noé” e “ABC”, entre outros.




       Inserida na Semana da Leitura, no dia 21 de Março os alunos da escola de Aborim tiveram a visita deste ilustrador que começou por apresentar a história “O super leitão cor-de-laranja”, em powerpoint, tendo os alunos participado na sua leitura. De seguida fez-se uma pequena entrevista e a cujas perguntas ele respondeu com simpatia. Os alunos leram algumas quadras a ele dedicadas e ofereceram alguns trabalhos seus, basedos nos seus livros de banda desenhada. Depois desenhou um painel dedicado à escola com os personagens dos seus livros. Rapidamente fez um belo desenho!
       No final o ilustrador autografou alguns livros, fazendo o desenho de um dos personagens escolhido pelo aluno e com a sua atividade preferida. 

            Gostamos muito de conhecer o Pedro Leitão e de o ver desenhar.

Sem comentários:

Powered By Blogger