1 de novembro de 2012

Dia Mundial da Música - Roriz

 

No dia 1 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Música.

Para comemorar este dia,  na nossa sala aprendemos a canção “É bom cantar, é bom sorrir” e acompanhamo-la com gestos e percussão corporal. Também dialogamos sobre os nossos gostos musicais e identificamos alguns instrumentos. Ouvimos uma história intitulada “Os músicos de Bremen”. Com esta história aprendemos que apesar de sermos idosos nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

No período da tarde, juntamente com os alunos do Jardim de Infância e da Eb1 do Bárrio deslocamo-nos ao Salão Paroquial de Roriz para comemorar este dia. Lá, assistimos a um espetáculo de concertinas, violas e cavaquinhos apresentado por um grupo de idosos da nossa freguesia, familiares de alguns dos alunos. De seguida, ficamos encantados com a atuação da nossa colega de turma, Ana Filipa, que juntamente com o seu avô e irmão tocaram cavaquinho. Em algumas músicas a Ana também cantou. Está sem dúvida de parabéns.  Depois desta atuação todos ficamos com vontade de aprender a tocar cavaquinho.

Para terminar o dia em grande, dançamos, cantamos e batemos ritmos com a orientação da Flora, a menina que todos conhecem do programa “Operação Triunfo” e que atualmente faz de Pipa na banda dos Caricas (Canal Panda). No final a Flora deu-nos um autógrafo no nosso caderno diário e nós cantamos-lhe uma canção em forma de agradecimento.

Foi sem dúvida um dia repleto de animação! Todos adoramos este dia!

Texto coletivo

Alunos de 2.º ano- EB1 de Assento-Roriz

Aqui fica a recordação de alguns desses momentos:

image

DSCF8019O público aplaude.

image

O avô dando instruções aos netos.

image

A Flora entrevistando os  jovens músicos.

image

A Flora (Pipa da banda dos Caricas ) ensaiando a coreografia da música “Sou uma taça”

image

O público estava animadíssimo!

DSCF8082

Sessão de autógrafos na sala de aula.

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia!
Preciso urgentemente de entrar em contacto com o autor do Blogue.
Por favor enviar mensagem para o email: floragranjamiranda@gmail.com

Muito obrigada
Flora Miranda

Powered By Blogger