19 de outubro de 2009

Relatório "Dia Mundial da Alimentação"


O Dia Mundial da Alimentação comemora-se a 16 de Outubro.
Na nossa escola celebrámos este dia realizando diversas actividades, as quais passámos a descrever:
Primeiramente realizámos o jogo “Roda dos Alimentos”, em que cada aluno colocava um alimento tendo em conta o grupo a que pertencia.
De seguida, fomos para o refeitório onde confeccionámos uma salada de fruta. Fizemos, também, uma menina e um lindo coração com as muitas e variadas frutas trazidas por todos os alunos.
Passado algum tempo, procedemos à elaboração de uma enorme roda dos alimentos recorrendo à técnica do recorte e da colagem. Ficou muito bonita!
A ansiedade era enorme por chegar a hora do almoço, para assim nos deliciarmos com a salada de fruta preparada pelos alunos, professoras e auxiliares desta escola e Jardim de Infância.
Após o almoço, todos os alunos foram para a sala 2 para ouvir a história intitulada de “Licas, a galinha traquina”, narrada pelas colegas, Inês e Ana Sofia, do 4.º ano. Fizemos a exploração ideológica da história e no final cantámos algumas canções alusivas à alimentação saudável.
Por volta das 14horas e 30 minutos, os alunos do 4.º ano presentearam-nos com a representação da peça de teatro “O Dentinho”. Para finalizar a peça de teatro, entoámos a canção “Adeus bichos malditos”. No final, todos os espectadores aplaudiram com muita satisfação.
Por fim, fizemos um relatório oral sobre como este dia decorreu, bem como o que aprendemos acerca da alimentação saudável.
Concluímos que foi um dia extraordinário e que deve ser repetido no próximo ano.

Texto colectivo, elaborado pelos alunos do 1.º e 4.º anos


Sem comentários:

Powered By Blogger