27 de janeiro de 2011

Divulgação: Concursos do PNL

O site de Concursos e Passatempos do Plano Nacional de Leitura faz a divulgação de concursos do PNL e de outras entidades.
Alguns destes concursos estão ainda a decorrer e abertos aos alunos do 1º ciclo. Fica aqui uma pequena descrição de cada um e para obter informações detalhadas basta clicar nos títulos ou nas imagens.
À semelhança dos anos anteriores promove-se, no âmbito da Semana da Leitura, um Concurso que apela à imaginação e a um conjunto muito diversificado de competências enraizadas na transversalidade curricular. Em 2011, ele terá como produto final a criação e apresentação a concurso de um cartaz, que, tal como a 5ª edição da Semana da Leitura, se centra na relação Leitura - Energia - Floresta.



FAÇA LÁ UM POEMA

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia 2011, que se realiza no CCB, no dia 20 de Março, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, lançam novamente um desafio às escolas, convidando-as a participarem num Concurso de Poesia.


O Concurso «Onde te leva a Imaginação ?» resulta de uma parceria dos CTT e do Plano Nacional de Leitura para dinamizar o gosto pela leitura e pela escrita.



CAMÕES UM POETA GENIAL

O Concurso Luís de Camões é uma iniciativa da Associação Casa-Memória de Camões em Constância, apoiada por Câmara Municipal de Constância, Plano Nacional de Leitura e Centro Ciência Viva de Constância.




A Revista Visão Júnior, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), promove o concurso Conheço um Escritor aberto a todos os alunos do Ensino Básico, do 1º ao 9º Anos de escolaridade.

Sem comentários:

Powered By Blogger