13 de fevereiro de 2011

Aborim - Quadras de amor e amizade

Estamos a ler o livro "o meu primeiro Fernando Pessoa", que nos fala da vida do poeta e da sua obra. Ao fazer pesquisas, descobrimos que dois anos antes de falecer, Fernando Pessoa escreveu centenas de quadras, que foram depois publicadas em 1965, sob o título de "Quadras ao Gosto Popular".
Fizemos também quadras e elaboramos um painel, "Um metro quadrado de poesia".
Por ser dia de S. Valentim mostramos o nosso trabalho!
Todo aquele que ama
valoriza, mima e aquece.
Quanto mais o tempo passa
mais o amor se fortalece.
(Fernando)


A nossa bela amizade
irá sempre continuar.
Espero que assim seja
até eu me casar.
( Ana)

O nosso amor é infinito,
nunca mais vai acabar
Não há nada mais bonito
do que poder amar.
(José de Jesus)

Tu estás nos meus sonhos,
como na história está a fada.
Se tu me deixares
vou ficar muito abalada.
(Rafaela)

Amo-te tanto,tanto
Tanto como uma flor
Nunca te esquecerei
És o meu grande amor.
(Joana)

Os teus olhos são lindos
tão lindos como uma flor.
Por favor nao me deixes
nem me causes tanta dor.
(Patrícia)

Sem comentários:

Powered By Blogger