22 de fevereiro de 2012

Biodiversidade e Carnaval!

Como de costume, o corso carnavalesco da E.B.1 de Campo foi animado! De encontro ao tema da área de projeto e atendendo às personagens de algumas das histórias do PNL, trabalhadas em contexto de sala de aula, a população local pode ver desfilar pelas ruas da freguesia diversificados animais entre eles: grilos, joaninhas, borboletas, aranhas, abelhas, elefantes, lobos, pinguins, macacos, zebras, leões, ovelhas, coelhos, gatos, ratos, tartarugas,…
Durante o desfile, houve lugar para uma visita a uma pequena pocilga, onde os alunos puderam observar os porcos com alguns dos seus filhotes. Viram ainda outros animais no decorrer do percurso e assimilaram regras de segurança e de convivência social.
No período da tarde, os alunos desfilaram para os colegas dramatizando o comportamento dos animais que representavam. Cantaram a canção “O grilo verde”, declamaram o poema “É branca a gata gatinha” de Sidónio Muralha e adaptaram o mesmo a outros animais da sua preferência que memorizaram e também apresentaram aos colegas. Apresentaram ainda alguns trava-línguas.Também realizaram jogos e danças. Foi um carnaval divertido e muito educativo.






Alunos a imitar os animais





Alunos da E.B.1 de Campo

Sem comentários:

Powered By Blogger