22 de outubro de 2012

Feira Tradicional na E.B.1 de Campo


No sábado, dia 20 de Outubro, os alunos do 4º ano da E.B.1 de Campo recriaram uma feira tradicional, trajados a rigor. Só quem visitou a feira pode apreciar a alegria com que os alunos apregoavam os produtos da região que todos os alunos da escola recolheram. A feira foi completa! Havia uma grande variedade de produtos; cereais, batatas, cebolas, legumes e hortaliças variadas, doces e compotas caseiras, mel, frutos da época, abóboras, broa e bolos caseiros, louças, animais,…
A feira foi antecipadamente divulgada através de cartaz nas lojas de comércio e cafés da freguesia do Couto, Alvito S. Martinho e Campo, pelo que logo pelas nove horas da manhã acorreram muitas pessoas ao recinto da E.B.1 para comprar os produtos e apreciar a alegria estampada nos rostos das crianças, incansáveis com os seus pregões. Quase todos os alunos visitaram a feira acompanhados dos seus familiares. Todos os produtos se escoaram com grande rapidez! Foi fantástico!
  Antes da feira, os alunos elaboraram e treinaram pregões, pesaram os produtos, fizeram os cálculos e colocaram etiquetas com o peso e o preço total dos produtos. Também fizeram  cartazes para anúncio da feira e rótulos para colocar no doce de abóbora confecionado no dia da alimentação.                                                                          









Parabéns a todos os alunos, pais/encarregados de educação e população local que colaboraram e compareceram na feira e à Associação de Pais que esteve sempre presente. A todos um muito obrigado.
Alunos do 4º ano da E.B.1 de Campo

Sem comentários:

Powered By Blogger