23 de outubro de 2016

Semana da Alimentação


A semana da alimentação na E.B. de Alvito S. Pedro, foi muito enriquecedora. Para além da análise da roda dos alimentos, da sua construção e dos trabalhos desenvolvidos alusivos à temática foi também com a colaboração da D. Marta-encarregada de educação de dois alunos da escola, confecionado doce de abóbora que deliciou a pequenada, ao saborear tostas barradas de doce, acompanhadas por um chá de ervas aromáticas naturais. Os alunos puderam observar os passos da confeção do doce. A D. Marta explicou aos meninos todos os passos da confeção do doce e como se deviam esterilizar os frascos para se conservar e armazenar. Os alunos adoraram! Alunos e professores agradecem a colaboração de todos os encarregados de educação com os ingredientes necessários para a sua confeção.







Alunos da E.B. de Alvito S. Pedro

Para termos saúde devemos fazer uma alimentação variada e equilibrada, isto é, devemos comer de todos os alimentos que estão na roda.
 No nosso dia a dia, devemos comer fruta e legumes porque têm muitas vitaminas que nos protegem das doenças.
Os bolos, as bolachas, as batatas fritas, os refrigerantes, e outras guloseimas só devem ser consumidas nas ocasiões de festa.
As crianças devem beber água e sumos naturais e ingerir laticínios (leite, iogurtes, queijo e manteiga) para crescerem fortes e saudáveis.
Antes das refeições devemos lavar as mãos e os alimentos para não ficarmos doentes. Também é muito importante verificar o prazo de validade dos alimentos para não comer alimentos fora do prazo.




Alunos do 2º ano de Alvito S. Pedro



Sem comentários:

Powered By Blogger