27 de maio de 2010

EB1 Aguiar - Visita de escritora



Hoje, dia 27 de Maio, uma escritora veio à nossa escola. O seu nome é Conceição Sá e veio apresentar o seu primeiro livro " O golfinho e a estrela". É um livro com várias histórias, das quais já lemos "O golfinho e a estrela" e "O desejo da lagartinha".



Durante a visita da escritora foi projectada a história que dá o título ao livro, trabalho que foi realizado pelos alunos do 4º ano e do qual gostámos muito. Sobre "O desejo da lagartinha" fizemos um pequeno livro com ilustrações nossas e com as nossas opiniões sobre a história, que oferecemos à escritora.





Os meninos do Jardim de Infância também estiveram presentes e ofereceram um lindo trabalho cheio de borboletas juntamente com um ramo de flores.






Fizemos algumas perguntas e ficámos a saber que a Conceição Sá é natural de Barcelos e que embora resida numa freguesia do concelho de Viana do Castelo, ainda gosta muito de Barcelos. Ela é professora de Biologia, por isso nos seus livros fala sobre animais e outros aspectos da ciência. Também nos disse que quando andava na escola primária o que mais gostava era de ouvir as histórias que a professora contava.







Como no livro fala de uma lagarta, a escritora ofereceu-nos um vaso com uma planta e duas lagartas para nós acompanharmos a sua transformação.


Gostámos muito de conhecer uma pessoa que escreve livros e para ela, um beijinho de agradecimento.










Sem comentários:

Powered By Blogger