17 de março de 2011

O que eu aprendi com esta árvore

Actividade desenvolvida no âmbito da Semana da Leitura pela turma 07/E, alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.



“ Era uma vez um menino que amava uma árvore.” Assim começa a história de Shel Silverstein, com ilustração de Shel Silverstein. A tradução é de Miguel Gouveia.
«Com poucas palavras, Silverstein fala da relação entre o homem e a natureza, onde uma árvore oferece tudo a um menino, que a deixa de lado ao crescer ao mesmo tempo que se torna num homem egoísta. Mas para agradar ao menino que ama, a generosidade desta árvore não tem fim - ainda que isto signifique a sua própria destruição. Em primeiro plano, uma lição de consciência ecológica: o homem pequeno, mesquinho, frente à generosidade e à força da natureza. No entanto, a dinâmica que vemos entre o menino e a árvore fala também da passagem do tempo e dos valores que são reavaliados com ela. A árvore ensina, por meio do afecto, uma relação de troca sincera e desinteressada - essa que o homem parece desaprender com as exigências da vida adulta. (...) Mais em Bruáa Editora

1 comentário:

Anónimo disse...

That's where the aurawave and its might as a TENS nuisance backup, and since and then, the market place, but the aurawave terms is exclusively just about $150 in come. It is altogether non-invasive and in that location are no harmful or toxic position personal effects, which helps the recuperation work on if the painfulness is one of the virtually affordable products of it's kind.
My webpage :: more

Powered By Blogger