2 de março de 2011

Semana da Leitura - EB1 Aborim

A Semana da Leitura na nossa escola teve como principal objectivo articular saberes e histórias com os nossos colegas mais pequenos do Jardim de Infância. A turma do 1º ano levou o livro "Todos no sofá" às crianças do Jardim de Infância de Aguiar enquanto que a turma do 1º/2º ano apresentou a história "Meninos de todas as cores" no Jardim de Infância de Quintiães. A turma do 3º ano apresentou a história " O lobo culto" e a do 4º ano "A galinha medrosa", ambas ao Jardim de Infância de Aborim.
Todas as histórias foram dramatizadas com a ajuda de máscaras e adereços e os nossos colegas dos jardins gostaram muito!
Gostaram tanto que também eles, do Jardim de Aborim, dramatizaram a história da Carochinha e ofereceram-nos lindos marcadores de livros.

Meninos de todas as cores



A Galinha Medrosa
"Era uma vez uma galinha medrosa que até a sua sombra a assustava. Um dia sentiu um bocado de cal a cair na sua cabeça e pensou que o céu estava a cair aos pedaços. Passou por vários animais e disse-lhes que o céu estava a cair aos pedaços. Eles esconderam-se todos debaixo da cama da dona do cão. Ao meio ela mexeu-se, a cama rangeu e os animais ficaram sobressaltados. A velha acordou zangada e disse para todos irem lá para fora. Quando os animais chegaram à rua viram que afinal nada tinha acontecido."
Diogo - 4º ano


Sem comentários:

Powered By Blogger