20 de maio de 2011

Visita à escola de Lijó









No dia 9 de Abril os alunos do 4º ano de escolaridade foram visitar a escola Básica e Secundária 2,3 de Lijó, dia aberto aos alunos do 4º ano de Escolaridade de todo o Agrupamento. Quando lá chegamos fomos bem recebidos por um grupo de alunos que nos cantaram canções algumas já nossas conhecidas.
Iniciamos a nossa visitas acompanhadas com a nossa professora, os nossos pais e uma guia que nos orientou.
Começamos pelo “Cantinho do voo” que nos mostrava como pilotar um avião (simulação); na sala de Web Rádio, o professor Diegues explicou-nos como funcionava e ouvimos alguns trabalhos realizados pela nossa turma.
De seguida, exploramos a sala dos grandes grupos onde havia coliseus da música do todo o mundo, também visitamos a sala de História de Portugal onde estavam maquetas de estações de comboios, faróis, casas e pontes que foram feitas pelos alunos.
A escola foi muito simpática em oferecer um pequeno lanche. Na sala da A.V.T. os alunos ofereceram-nos um marcador de livros com pintura feita por eles e nós com a ajuda dos professores fizemos um porta-chaves. Fomos aos Pavilhão Polidesportivo jogamos vários jogos e assistimos a danças.
Quase no fim exploramos a sala do conto, enquanto um professor lia um conto, as professoras pintavam as caras aos alunos com lindas imagens. Os nossos país colaboraram lendo adivinhas.
À saída estava exposto na parede um painel onde escrevemos o nosso nome e a opinião sobre o gostamos mais.
Foi muito divertido e esperámos voltar a repetir.
Esta será a nossa futura Escola.
Alunos 4ºano/E

Sem comentários:

Powered By Blogger