30 de maio de 2011

EB1/JI Aborim - As nossas opiniões sobre actividades

A Poluição



No dia 19 de Maio, vieram aqui à escola duas técnicas do Gabinete do Ambiente da Câmara Municipal de Barcelos, apresentar uma palestra sobre a poluição. Falaram sobre todos os tipos de poluição que existem: atmosférica, sonora, das águas e do solo. Todos participámos oralmente com os conhecimentos que já tínhamos sobre o assunto. Esta palestra mostrou-me que devemos proteger o ambiente e quais as atitudes a tomar.


Não à poluição!


Rafaela- 4ºano



O Comboio dos Direitos




No dia 20 de Maio, na nossa escola houve uma actividade sobre os direitos das crianças que foi apresentada por uma senhora que se chamava Alexandra. Primeiro cantámos o hino da CPCJ e analisámos os dez princípios da Declaração dos Direitos da Criança.
Depois dividímo-nos em grupos: os estátuas, os desenhadores, os escritores e os decoradores. Isto tudo foi para fazermos o comboio dos direitos. Com as estátuas os desenhadores faziam o maquinista e os passageiros, os escritores escreviam frases para colocar dentro dos balões de falas e os decoradores enfeitavam as carruagens do comboio para ficar bonito e completo.
No fim recebemos um livro, "Uma aventura na terra dos direitos".


Agora estamos a fazer um trabalho para apresentar aos colegas no Dia Mundial da Criança.


Joana - 4º ano

Sem comentários:

Powered By Blogger