3 de maio de 2011

Tradição dos "Maios" em Campo


O concurso “Construção do Maio”, que decorreu no dia 29 de Abril, na E.B.1 de Campo, já é tradição.
Logo pela manhã, todos os meninos, muito entusiasmados, trazem o “Maio” de diferentes tamanhos, formas e feitios, todos muito coloridos e com bastante imaginação, construído no dia anterior, com ajuda dos seus familiares. Grande parte deles colocaram cruzes ao meio, respeitando a originalidade da tradição local.

Todos os "Maios" foram expostos pelos professores e alunos, no exterior, em frente à entrada principal da escola, devidamente numerados, mantendo-se o anonimato dos seus criadores.

O Júri constituído por representantes de todas as turmas, professores, auxiliares representantes das entidades envolvidas, e o adjunto do director do Agrupamento Vale do Tamel, elegeu o “Maio” mais original. Foram escolhidos três primeiros lugares.
1º Classificado

2º classificado

3º Classificado

Houve prémios para os vencedores e para todos os participantes no concurso. Porém, o melhor prémio foi o facto de toda a comunidade poder apreciar toda a beleza e arte demonstrada na exposição e educar os mais pequenos para a preservação das tradições locais e para a sensibilidade estética. Tanto os participantes como os visitantes manifestaram alegria e satisfação pela imaginação e arte esplanada nos “Maios” expostos. A exposição estava muito bonita! Valeu a pena o esforço e empenho de todos.

Sem comentários:

Powered By Blogger