15 de março de 2012

PNL- Os Negócios do Macaco

Havia um macaco que tinha o rabo muito comprido. Por causa do seu rabo, as crianças gozavam com ele. Então, o macaco decidiu ir ao barbeiro para cortar o rabo. O macaco cortou o rabo mas as crianças continuavam a gozar com ele por causa dele ser raboto. Arrependido, o macaco voltou ao barbeiro para que lhe desse novamente o seu rabo. Como o barbeiro já o tinha deitado ao lixo, o macaco desiludido, resolveu tirar-lhe uma navalha. A partir daí nunca ficou satisfeito e andou sempre a trocar e a tirar coisas. Assim, do seu rabo fez navalha, da navalha fez sardinha, da sardinha fez farinha, da farinha fez menina, da menina fez camisa e, finalmente da camisa fez viola. Quando apanhou a viola, o macaco subiu a uma árvore e pôs-se a cantar bem alto.
Passado instantes, as crianças ouviram e foram ter com ele. Todas bateram palmas, cantando e dançando com muita alegria. Assim, o macaco ficou feliz e as crianças deixaram de gozar com ele.

No âmbito das histórias do PNL, a E.B.1 de Campo tem vindo a desenvolver várias atividades que os alunos adoram: leitura, reconto oral e escrito, trabalhos de expressão plástica, teatro e construção de quadros com o envolvimento das famílias:




Alunos da E.B.1 de Campo

Sem comentários:

Powered By Blogger