28 de fevereiro de 2014

Visita de estudo a Viana do Castelo

No dia 21 de fevereiro, os alunos da E B 1 de Campo, juntamente com o Jardim de Infância realizaram uma visita de estudo a Viana do Castelo. Saíram de Campo às 9 h 00min.
Quando chegaram a Viana do Castelo visitaram a ACEP (Associação Cultural e de Educação Popular). Passaram por várias secções: biblioteca, sala de convívio, sala dos 5 sentidos, sala da higiene oral e sala de teatro onde assistiram à peça «A bruxa Cartuxa na floresta dos segredos» que nos ensinou que devemos cuidar bem da natureza. Esta bruxa, ao contrário do que estavam à espera, era boa e ajudava a salvar o ambiente.

No fim desta visita foram almoçar num anexo do Convento do Carmo. Depois do almoço, foram a pé até ao Teatro Municipal Sá de Miranda, onde assistiram à peça de teatro «João e o pé de feijão», um espetáculo de Fernando Gomes baseado no conto dos irmãos Grimm.
O teatro foi muito bonito, interessante e engraçado. Os cenários eram bonitos, e os atores eram muito talentosos. A personagem principal, o João, era um menino muito pobre, sonhador, tinha bom coração, era corajoso e fazia tudo para ajudar a mãe a melhorar a vida e a fugir da maldição do feiticeiro. Ele conseguiu melhorar a sua vida por causa dos feijões mágicos. Conseguiu recuperar a sua galinha que começou a pôr ovos de ouro. Ele foi muito corajoso e lutou sempre para que a sua vida melhorasse.
Os atores interagiram muito com a plateia e divertimo-nos muito. Foi um espetáculo maravilhoso!




          





Teatro Sá de Miranda











Atores





   Alunos do 4º ano da E.B.1 de Campo

Sem comentários:

Powered By Blogger