13 de junho de 2012

Menção Honrosa no concurso nacional “Uma aventura literária … 2012”

A aluna Mariana da turma A (3º ano) recebeu uma Menção Honrosa no concurso nacional “Uma aventura literária … 2012” da Editorial Caminho, na categoria 1º ciclo/ modalidade texto original com “O Pinóquio adora ler”.
A aluna ficou muito feliz por receber um diploma de Menção Honrosa e um livro.
Parabéns Mariana!


A Mariana mostra o seu diploma


Pinóquio adora ler
Certo dia acordei com um barulho de uma pessoa a falar. Fui ao quarto dos meus pais e vi-os a dormir.
Fui à arca dos brinquedos e encontrei o Pinóquio a ler um livro. Espantada perguntei-lhe:
 – Posso saber o que estás a ler?
O Pinóquio respondeu-me:
 – Sim, é o livro do Capuchinho Vermelho.
Vi o livro e as letras começaram a saltar para fora. Eu e o Pinóquio apanhamos as letras e começamos a inventar histórias. Foi muito divertido e engraçado inventar histórias.
Chegou a hora de dormir e comecei a ver estrelas e cada vez que apontava para elas transformavam-se em letras.
Olhei para o céu e vi o abecedário. Vi o Pinóquio a contar as letras na lua, contou vinte e seis letras. Aquele dia foi para recordar. A partir desse dia ler é o meu passatempo preferido.  




Mariana
3ºano de escolaridade
EB1 de Cossourado

Sem comentários:

Powered By Blogger