15 de junho de 2012

Um vale de solidariedade... nas escolas do Vale do Tamel

Desafio lançado… objetivos superados!
Os Departamentos do Primeiro Ciclo e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, numa proposta comum, decidiram participar na “Passadeira Solidária” integrada no projeto “Um Dia Pela Vida em Barcelos” que tem como objetivo a angariação de fundos para os programas de rastreio e serviços de apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A ideia consistiu na decoração de quadrados de tecido pelas crianças do pré-escolar e pelos alunos do Primeiro Ciclo de todas as escolas e jardins-de-infância do nosso Agrupamento durante o terceiro período, com o objetivo de construir uma passadeira em cada unidade educativa. Os quadradinhos foram decorados, na sua grande maioria, em parceria com os pais e encarregados de educação e entregues nas escolas acompanhados de um euro cada um.
As passadeiras já estão todas prontas e serão expostas no centro de Barcelos, no dia trinta de junho, na festa de encerramento deste projeto.
No slidshow que aqui apresentamos, foram adicionadas de forma aleatória fotografias de todas as passadeiras elaboradas nas escolas do 1º ciclo. O resultado foi surpreendente pela adesão, dedicação, imaginação e criatividade demonstrada. Uns mais simples, outros mais elaborados,  em cada um, sobressai a força das mensagens de encorajamento para todos.


Em todo o Vale do Tamel criou-se uma verdadeira passadeira solidária… nos sentimentos, nos votos, nos desejos, afetos e orações  que ultrapassou, em muito, o número de crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo.
Resta agradecer o empenho de todos: alunos, professores, pais, encarregados de educação, associações de pais e pessoas amigas que colaboraram com as escolas.


Os nossos alunos pertencem às freguesias de Aborim, Aguiar, Alheira, Alvito S. Martinho, Alvito S. Pedro, Campo, Couto, Carapeços, Cossourado, Igreja Nova, Lijó, Panque, Quintiães, Roriz, Silva, Tamel Santa Leocádia, Tamel São Pedro Fins e Tamel São Veríssimo.

Sem comentários:

Powered By Blogger